Tradução e Interpretação em LIBRAS

Curso disponível na unidade Engenho Novo.

20 meses*

Quinzenalmente, aos Sábados, das 8h às 18h*

13/04/2019*

R$ 239,25*

*Preço promocional com 45% de desconto em todas as parcelas para novos alunos, ingressantes no primeiro semestre de 2019 na unidade Engenho Novo, válido para matrículas realizadas de 08/01/2019 até 19/01/2019, e não cumulativo com outras promoções vigentes na Celso Lisboa. Vagas limitadas e turmas sujeitas à formação de acordo com o número mínimo exigido de inscritos.
*Duração estimada, podendo sofrer alterações.
*As aulas serão ministradas em período preferencialmente quinzenal, aos sábados, podendo sofrer alterações de acordo com o calendário acadêmico da Instituição.
*Data prevista para o início das aulas, podendo sofrer alteração.

Inspirada no coworking, a sala de aula foge do modelo da universidade tradicional. Professores altamente capacitados facilitam a aprendizagem num ambiente dinâmico, utilizando a tecnologia para preparar profissionais que serão destaque no mercado de trabalho.

Faça sua matrícula no melhor curso de Pós-Graduação em tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS do Rio de Janeiro. A especialização em um de nossos cursos que proporcionará uma experiência de aprendizagem e aperfeiçoamento que vai transformar o seu futuro.

Objetivos do Curso

Qualificar os profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que atuarão como Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais. Os módulos fornecerão subsídios técnicos para que os estudantes atinjam uma qualificação na proficiência em tradução e interpretação da LIBRAS.

Público-Alvo

Profissionais surdos e ouvintes com graduação em qualquer área do conhecimento que já possuam algum conhecimento no uso da Libras.

Mercado de Trabalho

O mercado cresce em oportunidades a cada ano, tornando mais ativa a atuação do profissional que trabalha com a tradução e interpretação em LIBRAS. Um segmento que carece de profissionais certificados, engajados na causa. O reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), como primeira língua da comunidade surda em 2002, pela Lei Federal nº 10.436 e em 2005 e regulamentada pelo Decreto Federal nº 5.626; tornou disciplina curricular obrigatória no ensino superior.
No ano de 2010 a atividade de tradutor-intérprete das línguas de sinais tornou-se mais respeitada e reconhecida com a regulamentação da profissão através da Lei Federal nº 12.319.

Este curso de Pós-Graduação tem a carga horária total de 474 horas lato sensu.

Mais sobre o curso

Coordenador do curso

Lucas Santos

Mestrando em História pela Universidade Federal Fluminense. Graduado em bacharelado e licenciatura em História também pela Universidade Federal Fluminense. Possui experiência profissional na área de educação de surdos.

Conteúdo do curso

Conhecimento
Fundamentos históricos e filosóficos das línguas de sinais
Psicolinguística e o Surdo
Código de Ética do tradutor e intérprete de LIBRAS e Legislação de LIBRAS
Aspectos linguísticos e gramaticais da LIBRAS – Parte 1: LIBRAS I; LIBRAS II; LIBRAS III e LIBRAS IV
Guia-Intérprete de surdo-cego
Aspectos linguísticos e gramaticais da LIBRAS – Parte 2: LIBRAS V; LIBRAS VI; LIBRAS VII e LIBRAS VIII
Ergonomia para tradutor e intérprete de LIBRAS
Estudos da Tradução e da Interpretação
Tradução e Interpretação Português/LIBRAS
Práticas de Tradução e Interpretação LIBRAS/Português
Versão Voz e Oratória
Metodologia do Trabalho Acadêmico

Conheça a LIGA, abordagem metodológica criada pela Celso Lisboa, que transforma a aprendizagem em uma experiência colaborativa, dinâmica e conectada com o mercado de trabalho.