Treinamento e Recuperação Musculoesquelética

Curso disponível na unidade Engenho Novo.

18 meses*

Quinzenalmente, aos Sábados, das 8h às 18h*

14/12/2019*

R$ 270,00*

*Preço promocional com 50% de desconto nas parcelas, para novos alunos, ingressantes no segundo semestre de 2019 na unidade Engenho Novo, válido para matrículas realizadas de 19/11/19 a 14/12/19, e não cumulativo com outras promoções vigentes na Celso Lisboa. Vagas limitadas e turmas sujeitas à formação de acordo com o número mínimo exigido de inscritos.
*Duração estimada, podendo sofrer alterações.
*Data prevista para o início das aulas, podendo sofrer alteração.
*As aulas serão ministradas em período preferencialmente quinzenal, aos sábados, podendo sofrer alterações de acordo com o calendário acadêmico da Instituição.

Desenvolva e aprimore competências, especializando-se com professores altamente capacitados, através de casos e situações reais, e supere as expectativas do mercado de trabalho.

Na Celso Lisboa você faz sua Pós-Graduação baseada em casos e situações reais. O ambiente é de interação constante e o formato é como acontece no mercado de trabalho: criando projetos, resolvendo problemas, desenvolvendo habilidades e aprimorando competências.

Faça sua matrícula na melhor Pós-Graduação em Treinamento e Recuperação Musculoesquelética do Rio de Janeiro. Essa é a especialização que proporcionará a você uma experiência de aprendizagem incrível e que vai transformar o seu futuro.

Objetivos do Curso

Em função do crescente número de dores, lesões e doenças nas estruturas do sistema osteomioarticular, em atletas e praticantes  regulares de diferentes modalidades de exercícios físicos, torna-se importante atualizar, aperfeiçoar e especializar os Profissionais de Educação Física para que possam conhecer as características básicas das lesões e doenças musculoesqueléticas, o comprometimento funcional que trazem ao indivíduo, os processos biológicos e biomecânicos que determinam as disfunções do sistema, bem como definir o programa de treinamento físico mais adequado para cada uma delas. A partir destas considerações foi estruturado o curso de Pós Graduação em Recuperação de Lesões Musculoesqueléticas.

• Melhorar a capacidade técnica de avaliação e planejamento de programas de exercícios físicos  adequados e específicos para os diferentes tipos de lesões do sistemas osteomioarticular;
  • Aumentar a área de conhecimento científico sobre as principais estratégias e técnicas mais usadas para prevenção e recuperação de lesões músculo esquelética através do condicionamento físico
  • Estimular pesquisas sistematizadas de investigação sobre programas de treinamento físico para que ativamente os alunos construam o conhecimento ao longo do curso de Pós Graduação

Bacharéis de Educação Física.

Mercado de Trabalho

Visa atuar na prescrição de programas de treinamento e recuperação musculoesquelética de atletas e pessoas que buscam melhoria no condicionamento físico.

Este curso de Pós-Graduação tem a carga horária total de 360 horas lato sensu.

Mais sobre o curso

Coordenadora do curso

Ana Cristina Barreto

Ana é mestre em Ciência da Motricidade Humana pela Castelo Branco, tem licenciatura plena em Educação Física e Pós-graduação em Performance Humana na UFRJ.

Conteúdo do curso

Disciplina
Fisiologia Neuromuscular e Controle do Movimento
Biomecânica Básica do Exercício
Fisiologia Cardiorrespiratória
Nutrição Esportiva Anatomia Funcional do Membro Inferior
Lesões do Membro Inferior e Princípios do Treinamento Físico: Anatomia Funcional da
Coluna Vertebral
Recuperação e Treinamento de Pós Lesão do Membro Inferior Lesões da Coluna
Vertebral
Recuperação e Tratamento Pós Lesão da Coluna Vertebral Anatomia Funcional do
Membro Superior
Lesões do Membro Superior: Recuperação e Treinamento Pós Lesão do Membro
Superior Prescrição do Treinamento e Discussão de Casos
Tópicos e Trabalho de Conclusão 1 - Conceitos do Treinamento Funcional
Avaliação Funcional: Treinamento da Mobilidade
Core Training: Treinamento de Equilíbrio e Propriocepção
Treinamento de Agilidade e Aceleração: Tópicos de Trabalho de Conclusão 2- Recursos
Materiais no Treinamento Funcional
Exercícios Isolados e Integrados: Tópicos e Trabalho de Conclusão 3 - Treinamento
Funcional Aplicado ao Esporte
Tópicos e Trabalho de Conclusão 4 - Prescrição do treinamento e Discussão de Casos
Tópicos de Trabalho de Conclusão 5

Conheça a LIGA, abordagem metodológica criada pela Celso Lisboa, que transforma a aprendizagem em uma experiência colaborativa, dinâmica e conectada com o mercado de trabalho.