O que você vai aprender?

O nosso curso de Engenharia de Software utiliza os principais modelos de funcionalidade atuais, como o UML, Java/JEE, CMMi e MPS-Br, empregando a redução de custos e o aumento da produtividade global da empresa em todas as etapas do processo: desde a elaboração de uma nova ideia, passando pela análise, desenvolvimento, testagem e manutenção.

Estrela

Engenharia de Software.

Estrela

Engenharia de Requisitos.

Estrela

Gerenciamento de Projeto de Software.

Estrela

Gerenciamento de Configuração e Mudança.

Estrela

Gestão da Qualidade de Software.

Estrela

Verificação, Validação e Testes de Software.

Estrela

Modelos de Maturidade de Processos de Softwares.

Estrela

Ambiente de Ensino e Aprendizagem a Distância.

Estrela

Projeto Aplicado à Engenharia de Software.

A quem se destina o curso

Profissionais de Informática, formados em Computação ou áreas afins como Engenharias ou Exatas que queiram se capacitar para desenvolvimento, teste e gestão de projetos de software com qualidade.

O mercado de trabalho

O mercado de trabalho para os engenheiros de software tem se mostrado bastante aquecido nos últimos tempos. Segundo o último estudo desenvolvido pela Associação Brasileira de Software (ABES), os investimentos em TI (software, hardware e serviços) no Brasil superaram as expectativas para 2018, chegando a US$47 bilhões, um crescimento de 9,8% em relação a 2017, mais que o dobro da previsão para o ano, que foi de 4,1%.

Coordenador(a)

Conheça o Marcelo, seu coordenador

Marcelo Wangler de Avila é mestre em Engenharia de Biossistemas pela UFF e doutorando em Estudos Marítimos pela Marinha do Brasil, atua na Engenharia Consultiva em projetos que envolvem Gestão, Desenvolvimento e Monitoramento há mais de 20 anos. Além disso, é consultor da Agência Nacional de Águas e professor dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.