Nutrição Esportiva Pós-Graduação

Presencial | Unidade Engenho Novo

Pós-Graduação Nutrição Esportiva

Presencial | Unidade Engenho Novo

De: R$ 521,09
Por: R$ 260 ,55*
  • *50% de desconto em todas as parcelas.
  • *Uma mensalidade grátis
  • **Combo Educacional incluso (20GB + ligações ilimitadas) - Confira o Regulamento

Este curso inclui:

  • Quantidade de competências: 10
  • Quantidade de horas: 360
  • Duração do curso: 18 meses
  • Acesso ao Liga Online
  • Previsão de início das aulas: 21/11/2020
Esta oferta termina em:
dias
horas
min
seg

O que você vai aprender?

Identificar as necessidades e então ser capaz de recomendar os nutrientes e a hidratação em esportistas e atletas de diferentes modalidades esportivas e condições físicas. Aplicar as diretrizes nutricionais no planejamento dietético para indivíduos e grupos sadios com diferentes níveis de atividade física envolvidos em diferentes modalidades esportivas e em diferentes momentos do exercício (treinamento ou competição). Proporcionar uma visão integrada de bioquímica, metabolismo e fisiologia da nutrição e do exercício, considerando as adaptações fisiológicas promovidas pelo exercício regular, em indivíduos com e sem deficiência; Ampliar os conhecimentos sobre os recursos ergogênicos no esporte, com ênfase nos nutricionais; Aprofundar os conhecimentos em composição corporal, antropometria e ingestão alimentar de atletas de alto rendimento, assim como esportistas dos diferentes grupos etários e condição física; Favorecer a ampliação dos conhecimentos do nutricionista a fim de promover maior segurança no diagnóstico nutricional, no planejamento dietético, na orientação e no acompanhamento regular de clientes que busquem a nutrição esportiva para melhoria do desempenho, composição corporal e saúde.

Estrela

Integrar o metabolismo energético e bioquímica de nutrientes no exercício físico

Estrela

Compreender adaptações fisiológicas promovida pelo exercício físico

Estrela

Relacionar as variáveis de treinamento e distinguir os métodos de treinamento para transferir o conhecimento para sua prática.

Estrela

Associar dados da composição corporal, ingestão alimentar e exames bioquímicos de atletas de alto rendimento e esportistas.

Estrela

Esquematizar e apresentar proposta de artigo científico correlacionando nutrição e exercício físico.

Estrela

Elaborar plano dietético para esportista e atleta em diferentes modalidades esportivas, aplicado a grupos especiais e nas doenças crônicas

Estrela

Relacionar e utilizar conhecimentos sobre recursos ergogênicos, com ênfase nos nutricionais, na conduta nutricional no exercício físico

Estrela

Diferenciar e traçar estratégias nutricionais, à luz da fitoterapia e nutrição funcional, com ênfase em tendências fitness e esportes outdoor

Estrela

Prototipar planejamento de gestão de consultório, estratégias de adesão e fidelização de clientes.

Estrela

Produzir e entregar um artigo sobre o tema

A quem se destina o curso

Graduados em Nutrição e nutricionistas interessados em conhecer e/ou aprimorar seus conhecimentos em Nutrição Esportiva.

O mercado de trabalho

O bom desempenho esportivo está diretamente ligado à alimentação do indivíduo. Uma nutrição adequada aumentará o desempenho, enquanto que uma dieta incorreta reduzirá as suas possibilidades físicas. E aqui não falamos apenas de atletas profissionais de alto nível, mas também de pessoas comuns, de todas as idades, que praticam esportes de maneira amadora, porém regularmente. Todos eles podem precisar do apoio de um nutricionista esportivo em algum momento. O nutricionista esportivo está atento aos nutrientes necessários para o bom desenvolvimento de determinado exercício físico. Ele também vai poder recomendar as práticas alimentares adequadas, além de observar os níveis corretos de hidratação exigidos para cada atividade e determinar as estratégias alimentares regulares e específicas para cada momento. A partir dessa evolução de mentalidade na sociedade, o profissional capacitado ganha espaço e vem sendo cada vez mais disputado pelo mercado.

Coordenador(a)

Conheça a Carolyne, sua coordenadora

Carolyne Pimentel Rosado possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008), Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015) e Doutorado em Ciências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2019) . Docente em IES nos cursos de Gastronomia, Nutrição, Biomedicina e farmácia. Tem experiência nas áreas de Ciência de Alimentos, Bioquímica da Nutrição, Nutrição Esportiva, atuando principalmente nos seguintes temas: café, alimentos funcionais, microbiota intestinal, obesidade, avaliação nutricional de esportistas e atletas.