FAQ

A Liga é um ecossistema educacional que nasceu da Celso Lisboa, com intuito de oferecer uma metodologia inovadora e conectada com o mercado de trabalho.

O Liga Online é um ambiente virtual de aprendizagem onde você acessa seu material didático, seus projetos e visualiza o andamento até a entrega final, acompanhando a evolução das competências que serão adquiridas. No app, você também encontra um currículo que é montado com seus dados pessoais e informações de aprendizado que desenvolveu durante sua formação, além da interação com seus colegas e professores através do chat online disponibilizado para tirar dúvidas. 

Presencial: Aprendizagem flexível, com aulas no Campus até 3x na semana, uso da plataforma LIGA ONLINE, com conteúdos exclusivos do seu curso, além de muito mais interação com professores e colegas de turma.
Flex: Os benefícios do digital e do presencial juntos na mesma modalidade. No flex, você encontra todos os seus conteúdos e acompanha os seus projetos pelo aplicativo LIGA ONLINE, estudando com maior praticidade e de onde quiser. Além disso, nessa modalidade você tem 3 encontros onlines semanais de 1h ao vivo pela plataforma teams com seu professor, e em um sábado por mês, uma aula prática.
Digital: Estude como e onde quiser, através de uma plataforma inovadora, que prioriza a sua aprendizagem a partir de problemas reais, com encontros mensais online e ao vivo com seus professores.

Sim! Basta enviar um histórico oficial da Instituição de ensino onde estudou, solicitar análise via WhatsApp ou comparecer em nossa sede que iremos avaliar e retornar com a resposta.

A diferença está no foco da atuação.
Os cursos de licenciatura formam professores. Já os cursos de bacharelado preparam profissionais para atuar nos mais diversos segmentos do mercado de trabalho.

As atividades dos cursos serão realizadas no Liga Online. Para as atividades presenciais, sempre que necessárias, poderão ocorrer na Sede/Polo, em ambiente profissional devidamente conveniado com a Instituição ou por meio de laboratório virtual, em caso de prática.

Uma graduação demanda dedicação e participação nas aulas ou no ambiente virtual, por isso sugerimos que seja feita uma análise de disponibilidade caso o aluno opte por realizar mais de uma graduação ao mesmo tempo.

Depende do curso. Caso esteja previsto na matriz curricular você realizará o Trabalho de Conclusão de Curso de forma individual. 

O TCC representa uma avaliação final e para isso você deverá ir até o polo/sede para apresentação do trabalho final.

Após pesquisa realizada no fim de 2021, 2 em cada 3 estudantes da Celso Lisboa relataram conseguir emprego e/ou promoção na empresa em que atua por conta da nossa metodologia inovadora.

Nossos parceiros mais ativos são Educamais Brasil, Quero Bolsa e Amigo Edu.